Correio de Carajás

Preso acusado de tentar matar motorista de aplicativo

Marcos Vinícius foi preso nesta quarta-feira por tentativa de latrocínio/ Foto: Divulgação

Por intermédio das equipes de expediente e plantão da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, a Polícia Civil, após diversas diligências, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal contra Marcos Vinícius da Silva Conceição. Ele é acusado de uma tentativa de latrocínio ocorrida no dia 29 de maio do ano passado, em Parauapebas. A prisão dele ocorreu nesta quarta-feira (6), por volta das 16h.

Segundo apuração feita pela reportagem deste CORREIO, na época do crime, Marcos Vinícius pediu uma corrida por aplicativo, mas já com a intenção de assaltar o trabalhador. Durante o trajeto, o suspeito anunciou o assalto e agiu com violência contra o motorista, que escapou por pouco das mãos de Marcos Vinícius. Desde então, ele vinha sendo investigado e, agora, pouco mais de nove meses depois, ele foi finalmente capturado.

Mas a ficha corrida de Marcos Vinícius não é pequena. Além desse caso, ele responde a uma acusação de assalto, no ano de 2022, quando ele roubou uma motocicleta em companhia de um adolescente infrator, no Bairro dos Minérios. Ele responde ainda por violência doméstica, no ano passado, também na cidade de Parauapebas.

Leia mais:

(Chagas Filho, com informações da Polícia Civil)