Correio de Carajás

Presidente e vice do PT se afastam dos cargos em Marabá

Diorgio Santos e Joarez Oliveira deixam os cargos de presidente e vice do PT em Marabá/Foto: Evangelista Rocha

Diorgio Santos e Joarez Oliveira, respectivamente presidente e vice do Diretório Municipal do PT em Marabá, anunciaram nesta quarta-feira (14), o seu afastamento dos cargos. A decisão acontece a oito meses da eleição municipal. Com a saída de ambos, pelo regimento interno da sigla, quem assume a presidência do partido é Luís Carlos Pies.

De acordo com Diorgio e Joarez, a decisão foi tomada porque os dois atualmente têm várias atribuições em conselhos municipais e outras instituições que atuam em Marabá, de modo que ficaria difícil conciliar todas essas atividades com o exercício dos cargos políticos.

“Eu e Joarez fomos convidados para sermos articulares regionais da ONG Ação da Cidadania, que é ligada à ONU – Organização das Nações Unidas -, então isso vai demandar muito do nosso tempo”, resume Diorgio, ao observar que o novo desafio consumirá muito tempo e esforço de ambos em ações de desenvolvimento sustentável em Marabá e outros municípios da região.

Leia mais:

Ainda segundo eles, presidir um partido político – ainda mais da envergadura do PT – exige muita dedicação e tempo. “É um tempo que no momento nós não estamos tendo. Então devido a isso, a gente resolveu sair da direção do partido e sabemos que têm pessoas com muita competência pra tocar o partido daqui pra frente”, explica Diorgio.

Perguntados se estão deixando apenas a direção da sigla partidária ou se desfiliando de vez do partido, eles respondem que, por enquanto, estão deixando apenas o comando do PT em Marabá, mas, futuramente, caso entendam que é necessário, pedirão também a desfiliação do Partido dos Trabalhadores. (Chagas Filho)