O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) perdeu, nesta sexta-feira (3), o presidente Carlos Renato Milhomem Chaves, aos 51 anos. O engenheiro civil faleceu em Marabá, de onde era natural, e cumpria o segundo mandato frente à entidade, onde teve atuação reconhecida pela dedicação e pelas inovações tecnológicas.
Milhomem lutava contra o câncer e, mesmo diante das dificuldades causadas pela doença, manteve-se na função junto ao conselho até os últimos dias. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará (UFPA), em 1996, também concluiu bacharelado em Direito na mesma instituição, no ano de 2005.
Leia mais:Entre 1999 e 2000 foi secretário municipal de Obras em São Domingos do Araguaia e trabalhou como engenheiro em diversas construtoras. Em 2017, foi eleito presidente do CREA-PA para o triênio 2018-2020. Após o primeiro mandato, foi reeleito para o triênio 2021-2023.
Em nota de pesar, a entidade lamentou a perda e assegurou que o trabalho do presidente perante os profissionais e a sociedade segue vivo, sendo reconhecido por todos os servidores e conselheiros: “Seu legado jamais será esquecido”, diz o posicionamento.