O empresário Marcelo Leite, de 37 anos, recebeu um presente de aniversário especial, nesta terça-feira (22/2): uma foto de sua filha, Melissa, nos braços de seu pai, que faleceu há um ano após contrair Covid. Na época da morte, a criança ainda não havia nascido, mas Marcelo sempre teve o sonho de que sua filha pudesse conhecer o avô.
A responsável pela surpresa foi sua esposa, a professora de 32 anos Janna Silva. Ela conta que estava grávida de quatro meses quando seu sogro, Hélio Leite, com 64 anos na época, morreu. Hélio tinha insuficiência renal aguda e fez hemodiálise por dois anos. No fim de 2020, os médicos determinaram que seria necessário fazer um transplante. Em janeiro de 2021, três meses após entrar na fila, chegou a vez do empresário, e a cirurgia foi realizada com sucesso.
Janna conta que ela e o marido, que moram em Cuiabá (MT), foram para Curitiba (PR), onde aconteceu o transplante, para acompanhar a recuperação. “Ele disse que estava muito feliz porque iria conhecer a neta dele”, relembra. Logo após ser liberado do hospital, no entanto, Hélio recebeu o diagnóstico positivo para a Covid-19.
Leia mais:Com a imunidade baixa, o sogro de Janna teve piora rápida no quadro. Apenas 10 dias depois, em 17 de fevereiro, ele morreu. “Foi um baque muito forte, porque tínhamos muita esperança de que daria tudo certo”, diz Janna.
Este ano, entretanto, Janna decidiu dar um presente especial para o marido. A inspiração veio da história compartilhada pelo Metrópoles da jovem Lídia, que fez uma montagem da foto de sua avó com seus 11 filhos. “Entrei em contato com ela, e ela fez para mim. Peguei uma foto do meu sobrinho e do meu neném, e ela conseguiu encaixar tudo”, conta Janna.
O resultado foi ainda mais impactante do que esperava. “A foto ficou bem forte. No dia que recebi, chorei muito. Então, pedi para colocar em forma de desenho [com filtro] para dar um impacto menor”, conta.
Nesta terça-feira, então, Marcelo finalmente recebeu o presente. “Meu marido é muito difícil de mostrar emoção, mas ele se emocionou bastante”, finaliza. Veja o vídeo do momento.
(Fonte: Metrópoles)