A Polícia Civil do Maranhão prendeu ontem, quinta-feira (24), Josilene do Socorro Brandão Silva, acusada de ter raptado um bebê de um ano e meio no município de Itaituba, no oeste do Pará. Ela foi presa na cidade de Codó, localizada a 290 quilômetros de São Luís, capital maranhense.
De acordo com as investigações da polícia, o crime foi registrado em setembro deste ano. A suspeita teria falsificado os documentos de identificação da menor logo após o nascimento.
Ainda segundo a polícia, em depoimento Josilene confirmou as acusações e disse que havia queimado os documentos referentes à adoção do bebê. A Vara Criminal da cidade de Itaituba já havia expedido um mandado de prisão preventiva contra ela pelos crimes de adoção ilegal e sequestro.
Leia mais:Após a prisão, Josilene do Socorro foi encaminhada para o Sistema Prisional, onde aguardará ser recambiada para Itaituba, para responder pelo crime. Segundo a Polícia Civil, a criança foi inserida no sistema de garantias tendo sido acionada a Justiça da Infância que deve tomar as providências necessárias. A operação contou com o auxílio da Polícia Civil do Pará. (Tina Santos – com informações do G1 Maranhão)