Correio de Carajás

Presa em Marabá quadrilha que assaltou caminhão dos Correios

Presa em Marabá quadrilha que assaltou caminhão dos Correios
(Fotos: Polícia Militar)
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Foram presos em flagrante quatro homens acusados de assaltarem um caminhão dos Correios no km 125 da Rodovia Transamazônica, próximo ao município de Novo Repartimento. Leandro Batista dos Santos, João Paulo Augusto Farias, Ithalo Vinicius Santana Pires e Moisés de Sousa Conceição foram presos em Marabá, no final da manhã de quinta-feira (17), em abordagens policiais no perímetro urbano da BR-230.

Entre o material apreendido estava a arma usada no crime.

Os dois carros usados no assalto, um HB20 de cor preta, placa QQX-7067 de Belo Horizonte, e um Gol de cor prata, com placa ONU-3243 de Parauapebas, foram vistos por uma guarnição do 34º Batalhão de Polícia Militar (BPM) trafegando em alta velocidade na rodovia. De acordo com o sargento J. Costa, a viatura fazia ronda nas proximidades da Vila São José quando os veículos passaram pulando as lombadas, conduta que levantou suspeitas.

“Eu desconfiei desses dois veículos porque eles voaram o quebra-molas em alta velocidade, colocando a vida de terceiros ali em risco, da comunidade Vila São José. Diante dessa situação eu determinei ao meu motorista que retornasse e fizesse o acompanhamento dos dois veículos. Ao avistar que a viatura tinha retornado, os elementos aumentaram a velocidade e empreenderam fuga em direção a Marabá”, informou, ressaltando que pediu reforço de outras duas viaturas que estavam no Núcleo Cidade Nova, para bloquear a BR-230.

Leia mais:

Ainda de acordo com o sargento, próximo ao Bairro do Aeroporto, o motorista do Gol conseguiu fugir do bloqueio policial entrando em uma das ruas do bairro. Contudo, os policiais conseguiram parar e abordar o HB20, onde estavam Ithalo Vinicius Santana Pires e Moisés de Sousa Conceição, além de vários produtos embalados em caixas e sacos do Sedex.

Leandro Batista dos Santos João Paulo Augusto Farias, que estavam no Gol e foram presos na marginal da BR-230, na Folha 33.

A informação de que dois carros haviam assaltado um caminhão dos Correios foi repassada via rádio pelo Núcleo Integrado de Operações (NIOP) às viaturas policiais, de modo que uma guarnição da Companhia Independente Missões Especiais (CIME) da Polícia Militar que fazia patrulha na Folha 33 localizou o Gol na marginal da Transamazônica, onde este foi parado e abordado. No veículo estavam Leandro Batista dos Santos e João Paulo Augusto Farias, e no porta-malas foram encontrados vários pacotes e caixas com mercadorias como roupas, sapatos, produtos eletrônicos, entre outros. Todo o material apreendido e a dupla foram levados para a 21ª Seccional de Polícia Civil, em Marabá.

Moisés de Sousa Conceição, que estava no HB20 e segundo a polícia morava em Belém, no Bairro Barreiro.

De lá a ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal por se tratar de crime praticado contra empresa estatal federal. Enquanto isso, as guarnições da PM que abordaram o HB20 conduziram a outra dupla até o local do assalto, pois segundo o sargento J. Costa, os acusados confessaram que haviam deixado o motorista do caminhão dos Correios amarrado em uma estrada vicinal.

“Nós conseguimos localizar o motorista procurando sinal [de celular], numa residência lá próxima, pra fazer a liberação do sistema de bloqueio do caminhão pra ele poder ir pra Polícia Federal em Marabá”, informou o PM, ressaltando que um dos acusados, Ithalo Pires, era quem dirigia o HB20 e com o veículo ele trabalhava como motorista de aplicativo em Marabá.

Ithalo Vinicius Santana Pires, era quem dirigia o HB20 e com o veículo ele trabalhava como motorista de aplicativo em Marabá.

Com o grupo foi encontrado um revólver com três cartuchos intactos e, de acordo com a ocorrência registrada na Polícia Federal, a arma foi usada para ameaçar o funcionário dos Correios, e pertencia a Leandro Batista dos Santos. (Fabiane Barbosa e Josseli Carvalho)

Mais

Moto roubada duas vezes é recuperada em Parauapebas

Moto roubada duas vezes é recuperada em Parauapebas

Ladrão que rouba ladrão… não escapa da prisão: Uma moto roubada duas vezes foi recuperada nesta sexta-feira (7) na Vila…
Justiça aceita denúncia e Monique e Dr. Jairinho se tornam réus

Justiça aceita denúncia e Monique e Dr. Jairinho se tornam réus

A juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, decretou…
Polícia confirma três mortes em acidente com monomotor

Polícia confirma três mortes em acidente com monomotor

Três pessoas morreram no acidente aéreo envolvendo um monomotor, ocorrido na tarde de quinta-feira (6), em uma área de garimpo na divisa…
Polícia Federal apreende 100 toneladas de minério manganês

Polícia Federal apreende 100 toneladas de minério manganês

A Polícia Federal apreendeu em Redenção, no sudeste do Pará nesta quinta-feira (7) duas carretas carregadas com cerca de 100…
Traficante armado luta com policial militar e acaba morto

Traficante armado luta com policial militar e acaba morto

Iago Almeida dos Santos, de 20 anos, morreu em uma intervenção policial registrada na noite desta quinta-feira (6), em Parauapebas.…
Vítima de triplo baleamento morre e irmã nega envolvimento com facção

Vítima de triplo baleamento morre e irmã nega envolvimento com facção

Thalison Henrique da Silva Rodrigues, de 20 anos, morreu nesta quinta-feira (6) no Hospital Geral de Parauapebas, para onde foi…