Correio de Carajás

Prefeitura homologa licitação que escolheu a Transvias para executar obras do Prosap

Prefeitura homologa licitação que escolheu a Transvias para executar obras do Prosap
Foto: Arquivo Correio
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Prefeitura Municipal de Parauapebas adjudicou e homologou a licitação que escolheu a Transvias Construções e Terraplenagem Ltda para atender às demandas vinculadas ao Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap), conforme publicado em Diário Oficial nesta quinta (24).

O valor global para a primeira etapa de R$ 63.663.434,03 (sessenta e três milhões, seiscentos e sessenta e três mil, quatrocentos e trinta e quatro reais e três centavos) e a assinatura do contrato ocorre amanhã, sexta (25).

Pelo edital, a empresa de engenharia terá que executar obras de macro e microdrenagem, do sistema viário, de esgotamento sanitário, de urbanização e de iluminação pública da primeira etapa do Prosap, que é desenvolvido em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Leia mais:

Com 13 anos no ramo, a empresa vencedora foi fundada em Leme, Estado de São Paulo, e atua no âmbito de construção civil, concepção de projetos, financiamento e financiamento de projetos, modelos econômicos, projetos básicos e executivos, compras, construção e gerenciamento de projetos. A construtora atua nas áreas de infraestrutura, água, estado real de edifícios para as disciplinas de civil, elétrica, mecânica e TI/Telecomunicações.

O Prosap é uma parceria entre a Prefeitura de Parauapebas e o BID, que irá investir 70 milhões de dólares com contrapartida de 17 milhões de dólares do município. É uma obra que deve durar até seis anos e gerar três mil empregos diretos. Em reais, o projeto ultrapassa R$ 350 milhões.

Dentre as principais obras previstas está a retificação de 9.482 metros de canal, intervenções nos Igarapés Ilha do Coco, Guanabara II e Chácara das Estrelas, reassentamento de famílias residentes em áreas de risco, implantação de dois Parques Urbanos e Parques Lineares ao longo dos igarapés, implantação e ampliação do sistema de esgotamento sanitário e de abastecimento de água.

Ainda na edição de hoje do Diário Oficial, em relação ao Prosap, a Prefeitura de Parauapebas publicou edital de Seleção Baseada nas Qualidades do Consultor (SQC). O convite é para empresas de engenharia para elaboração dos projetos executivos de desativação das Estações de Tratamento de Esgoto do Bairro Primavera e das ruas 10 e 19, para complementação dos projetos executivos da ETE Rio verde, que compõem o programa municipal.

As manifestações de interesse devem ser apresentadas até às 14 horas do dia 7 de novembro. O Aviso de Manifestação de Interesse está à disposição dos interessados na Coordenadoria de Licitações e Contratos da Prefeitura Municipal de Parauapebas, localizada no Morro dos Ventos, no Bairro Beira Rio II, das 8h às 14h), bem como no Portal da Transparência (http://www.governotransparente.com.br/4507490 ). (Luciana Marschall)

Mais

Recém-nascido com doença rara é transferido de Marabá para Porto Alegre

Recém-nascido com doença rara é transferido de Marabá para Porto Alegre

O pequeno Enrico Ferro, de 22 dias, foi transferido de Marabá, sudeste do Pará, para Porto Alegre, no Rio Grande…
Correio FM e TV Correio têm programação especial no Dia das Mães

Correio FM e TV Correio têm programação especial no Dia das Mães

A manhã de sábado (8) foi comemorando um Dia das Mães antecipado, com gostinho de quero mais. “Foi só um…
Legado de Melquíades à educação de Marabá

Legado de Melquíades à educação de Marabá

A educação marabaense, nas últimas quatro décadas, recebe, de alguma forma, as digitais de Melquíades Justiniano da Silva. Esse baiano,…
Postagem que associa Doria e Lulinha na compra da Coronavac é falsa

Postagem que associa Doria e Lulinha na compra da Coronavac é falsa

  Falso No site oficial da Nasdaq, bolsa de valores dos Estados Unidos onde está listada a Sinovac, fabricante da…
DMTU faz o lançamento do Movimento Maio Amarelo

DMTU faz o lançamento do Movimento Maio Amarelo

Com o objetivo de colocar em pauta o tema da segurança viária, o Movimento Maio Amarelo nasce com a proposta…
Dia 10 de maio marca a emancipação de oito municípios da região

Dia 10 de maio marca a emancipação de oito municípios da região

Esta segunda-feira, 10 de maio, será um feriado especial para muitas cidades do Pará. Mais precisamente para 15 municípios, que…