Correio de Carajás

Prefeitura diz que morte de aluno foi “fatalidade”

Kalleby morreu vítima de descarga elétrica na escola nesta quarta-feira

Em nota, a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) informou que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) recebeu o comunicado da gestora Eliene sobre a “fatalidade” que ocorreu com o aluno Kalleby Medeiros Rocha, na Escola Adão Machado, na Vila Três Poderes.

“A gestora comunicou que ocorreu uma fatalidade envolvendo o aluno que tomou um choque na quadra da escola. No momento, mais alguns alunos também tomaram choque. Ela, inclusive, foi tentar ajudar e também tomou choque. Mas um dos alunos ficou desmaiado, que foi o aluno Kalleby. E, imediatamente, levaram o aluno para o posto de saúde da Vila Três Poderes. No entanto, o relato dela é que tentaram reanimá-lo e o aluno foi trazido para o Hospital Municipal de Marabá, mas já chegou sem vida, faleceu a caminho ou ainda na vila. Mas o fato é que o aluno veio a óbito”, diz a nota da prefeitura.

Ainda de acordo com a informação oficial, a secretária de Educação Marilza Leite informa que desde o ocorrido está sendo oferecido todo o suporte à família, inclusive acompanhamento no Hospital Municipal de Marabá. “Foi fornecido ambulância e enfermeira, para que a mãe grávida tivesse todo suporte médico necessário para atendê-la neste momento”, continua.

Leia mais:

A secretária Marilza Leite esteve no IML, aguardando a família, para tomar as devidas providências quanto ao velório da criança.

(Da Redação)