Em reunião realizada no final da manhã desta terça-feira (17) entre o prefeito municipal, Sebastião Miranda, as secretarias de Educação, Saúde e Comunicação, e representantes de escolas privadas definiu-se que haverá suspensão por 15 dias das aulas em Marabá.
A informação foi divulgada, por meio de áudio, por um diretor de escola que participou da reunião com o prefeito.
A medida deverá afetar estudantes da Educação Infantil ao 9º Ano do Ensino Fundamental, abrangendo mais de 55 mil alunos de cerca de 200 instituições públicas, além das escolas particulares.
Leia mais:A informação apurada pelo Correio de Carajás é de que a Procuradoria Geral do Município está preparando decreto que será publicado nesta quarta (18) e anunciado em coletiva de imprensa prevista para as 10 horas.
Discute-se, ainda, de que forma essas aulas serão repostas, se no recesso de final de ano ou já no início das férias de julho. Procurada, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal afirmou que qualquer divulgação antes da coletiva é extraoficial.
Serão cancelados, ainda, os shows em comemoração ao aniversário de Marabá, comemorado no dia 5 de Abril.
As aulas do Ensino Médio, de responsabilidade da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), serão mantidas por enquanto, conforme divulgado nesta segunda (16) após reunião entre o órgão representantes do Comitê Estadual de Combate ao novo Coronavírus (Covid-19). (Luciana Marschall)