Correio de Carajás

Prefeitura de Marabá abre licitação de R$ 23 milhões para merenda escolar

O ensino presencial na rede de educação pública do Município foi suspenso devido à pandemia / Foto: Reprodução

A Prefeitura de Marabá reservou até R$ 23.348.839,70 para adquirir gêneros alimentícios secos, estocáveis e perecíveis, para compor o cardápio nutricional dos alunos matriculados nas unidades de ensino da rede pública da cidade. O critério de avaliação será “por lote” e a abertura está marcada para o dia 8 de janeiro de 2021, às 9 horas, na modalidade eletrônica.

Entre os itens listados pela licitação estão biscoitos, seletas de legumes, carne bovina, arroz, feijão, milho para canjica, macarrão, leite em pó, açúcar, entre muitos outros, totalizando 83 lotes de alimentos.

A aquisição é contemplada pelo Programa Nacional De Alimentação Escolar (PNAE), gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação, atende os alunos de toda a rede pública da educação básica.

Leia mais:

As propostas de preços e os documentos de habilitação serão recebidos por meio do site www.comprasnet.gov.br e, após a habilitação das empresas, será concedido prazo de três dias para apresentação de recursos.

Com a pandemia do novo coronavírus, as aulas presenciais foram suspensas na rede de educação do Município e com isso kits de alimentação foram distribuídos aos alunos. A licitação pode indicar, talvez, um possível retorno do ensino presencial no ano de 2021. (Zeus Bandeira)