O prefeito Aurélio Goiano e os 17 vereadores eleitos de Parauapebas foram diplomados na tarde da segunda-feira (16). A cerimônia realizada pela Justiça Eleitoral, ocorreu no plenário da Câmara Municipal e foi presidida pela juíza eleitoral Juliana Lima Souto Augusto.
Durante o evento de diplomação, Aurélio Goiano se emocionou com as manifestações dos populares ali presentes e ao falar da sua trajetória. O político deixa o Legislativo, onde atuou por um mandato como vereador, para ocupar a partir do dia 1° de janeiro a cadeira do Executivo. “Antes me chamavam de louco, agora vão ter que me chamar de prefeito”, bradou.
Aurélio destacou, ainda, que “não foi dinheiro, não foi empresário, foi a mão protetora do Senhor que nos conduziu até aqui, a Ele toda honra, toda glória para todo o sempre”, dedicando a vitória a Deus.
Leia mais:A diplomação marca o fim do processo eleitoral, confirmando que os candidatos foram oficialmente eleitos e estão prontos para assumir os cargos no próximo ano. O documento de diplomação é um requisito necessário para a posse, que ocorrerá no dia 1° de 2025.
Aurélio Goiano foi eleito no primeiro turno com 92.073 mil votos, equivalente a 58,52 % dos votos válidos. O vice-prefeito é Francisco Alves de Souza, o Chico das Cortinas, que já foi prefeito de Parauapebas, sendo o segundo a comandar o município.
Saiba quem são os vereadores que serão diplomados:
1°Michel Carteiro (PV) – Eleito
2°Léo Márcio (SD) – Reeleito
3°Laecio Da Act (PDT) – Eleito
4°Maquivalda (PDT) – Eleita
5°Anderson Moratório (PRD) – Reeleito
6° Graciele Brito (UNIÃO) – Eleita
7° Leandro Chiquito (SD) – Reeleita
8° Érica Ribeiro (PSDB) – Eleita
9° Francisco Eloecio (PSDB) – Reeleito
10° Sargento Nogueira (AVANTE) – Eleito
11° Zé Do Bode (UNIÃO) – Reeleito
12° Tito Do Mst (PT) – Eleito
13° Elias Da Construforte (PV) – Reeleito
14° Alex Ohana (PDT) – Eleito
15° Zé da Lata (AVANTE) – Eleito
16° Sadisvan (PRD) – Eleito
17° Fred Sanção (PL) – Eleito
(Theíza Cristhine)