Correio de Carajás

Prefeito de Parauapebas quer que segurança aja de forma educativa durante lockdown

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, diz ter agendado reunião nesta segunda-feira (18), via videoconferência, com todos os representantes de órgãos de segurança da cidade para tratar sobre a fiscalização do lockdown que começa a valer nesta terça (19), por decreto estadual, como medida de contenção do coronavírus.

“Vamos debater a melhor maneira de garantir o cumprimento do decreto de forma coordenada, respeitosa e pacífica. Vamos criar esse alinhamento, estabelecer protocolos, formar um entendimento coletivo sobre a fiscalização. Vamos propor que todos os envolvidos adotem como princípio a abordagem educativa, o esclarecimento, o procedimento colaborativo para evitar tensões desnecessárias”.

O prefeito pede à população que procure aderir ao lockdown. “É por um período curto, logo vai acabar e o final queremos que coincida com a nossa expectativa de prazo para que Parauapebas comece, gradativamente, voltar à normalidade”, declarou.

Leia mais:

O lockdown suspende o funcionamento de todas as atividades não essenciais e também restringe a circulação de pessoas. Belém e outros nove municípios já estavam inseridos na medida que agora é expandida para mais sete, entre eles, Parauapebas, Marabá e Canaã dos Carajás, pelo Decreto nº 729, assinado pelo governador Helder Barbalho e pelos prefeitos das localidades. A medida vai durar, inicialmente, por uma semana, até o dia 24. (Luciana Marschall)