O prefeito de Parauapebas Aurelio Goiano exonerou ontem, terça-feira (1º), o secretário de Juventude Hallison Gomes Pinheiro e o assessor especial Ricardo Macedo Delmiro, lotado na mesma pasta, após denúncias de abuso sexual contra os dois.
Conforme nota da Prefeitura Municipal, diante da seriedade das denúncias, a administração adotou as providências cabíveis, determinando a imediata exoneração de ambos.
A administração acrescenta que outros servidores também estão sendo investigados e foram temporariamente afastados das funções. “Novas exonerações poderão ser realizadas caso surjam elementos que justifiquem a responsabilização de mais envolvidos”, informa o município.
Leia mais:Não foram divulgados detalhes sobre o caso e se ele ocorreu nas dependências da prefeitura, mas a nota à imprensa acrescenta que a parte envolvida está recebendo suporte e acolhimento, e que o objetivo da gestão é ”garantir um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todas as servidoras e servidores”.
Por fim, o município informou que vai continuar colaborando integralmente com as autoridades para que os fatos sejam devidamente apurados e as medidas legais aplicadas. A Polícia Civil ainda não se manifestou. O Correio de Carajás não conseguiu, até o momento, contato com os servidores exonerados.
(Da Redação)