Ao contrário do divulgado por um blog de Marabá nesta sexta-feira, 8 de janeiro de 2021, o prefeito municipal de Itupiranga, Benjamim Tasca, permanecerá internado no Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP) Geraldo Veloso, em Marabá, com diagnóstico de Covid-19. As informações foram obtidas pela Reportagem do CORREIO diretamente com uma pessoa ligada à família dele, no final da tarde de hoje.
A fonte confirmou que os filhos cogitaram, de fato, levá-lo para São Paulo, para continuar o tratamento da Covid-19, porém, Benjamin continua consciente e decidiu permanecer em Marabá, já que seu quadro de saúde melhorou. O pulmão, que estava comprometido em 70% com a doença, acabou melhorando, de acordo com novos exames, e o quadro regrediu, com cerca de 50% do órgão ainda afetado.
O último comunicado oficial do estado de saúde do prefeito de Itupiranga foi publicado às 23h13 desta quinta-feira (7).
Leia mais:Segundo a nota, os exames de Tasca apresentaram comprometimento pulmonar característico da doença, mas ele estava estável e consciente, fazendo o uso de oxigênio, sem necessidade de intubação.
Benjamim havia sido alvo de notícias falsas na terça-feira (5), que anunciavam sua morte, ocasionada por Covid-19. Naquela data, a Ascom da Prefeitura emitiu nota informando a falsidade do boato e acrescentando que ele estava, sim, com a enfermidade, porém, estável e se recuperando.
O prefeito é alvo de uma denúncia de que estaria comprando votos com distribuição de cestas básicas, através de um dos seus coordenadores de campanha. O Ministério Público Eleitoral pediu a cassação da chapa de Tasca, após apuração do caso, que segue tramitando pela Justiça Eleitoral.