Correio de Carajás

Praça dos Metais poderá ganhar nome de patinador atropelado

Welisson, de apenas 16 anos, morreu após ser atropelado em dezembro de 2018
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Welisson Farias Azevedo tinha apenas 16 anos quando morreu, na noite do dia 10 de dezembro de 2018, uma segunda-feira, em um leito de UTI do Hospital Geral de Parauapebas. Ele lutava pela vida há três dias, tendo sido internado na madrugada do dia 7 de dezembro, após ter sido gravemente atropelado na PA-275, na esquina com a Rua 16, no Bairro União.

Rapidamente, o acidente ganhou repercussão estadual por ter sido gravado em vídeo pelas câmeras de segurança da própria rodovia. As imagens mostram um veículo Honda Civic, de cor prata, fazendo uma ultrapassagem e colidindo com o adolescente, arremessando-o para o lado. O motorista, identificado posteriormente como Marcelo Napoleão Andrade, de 38 anos, agente administrativo no Ministério do Trabalho, fugiu em prestar socorro.

Marcelo Andrade foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Pará, por crime de trânsito, à 1ª Vara Criminal de Parauapebas. O processo, conforme pesquisou o Correio de Carajás na tarde desta segunda-feira (1º), segue sem decisão ou sentença.

Leia mais:

Nesta terça (2), entretanto, uma votação da Câmara Municipal de Parauapebas poderá trazer algum conforto para os familiares e amigos do adolescente. Consta na pauta da Sessão Ordinária Projeto de Lei do vereador Luiz Castilho (PROS) rebatizando a Praça dos Metais, localizada na Rua E, no Bairro Cidade Nova, de Praça da Juventude Wellison Farias Azevedo. O local é próximo de onde foi registrado o atropelamento.

Na justificativa, o vereador defende que a praça é destinada às comunidades situadas em espaços urbanos com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer que aliem saúde, bem-estar e qualidade de vida a atividades socioeducativas diversificadas.

Sobre Welisson, relembra que o garoto era um fanático por patins e que brincava pela cidade com um grupo de patinadores quando foi brutalmente abalroado pelo veículo. O adolescente era o filho mais novo do pintor autônomo Paulo Henrique Costa Azevedo e da dona de casa Ana Lucia Alves de Farias, missionária da Igreja Assembleia de Deus.

O edil justifica ser importante nomear a Praça Pública dos Metais com o nome de Praça da Juventude Welisson Farias Azevedo não apenas para homenagear um jovem em particular, mas manter avivado na memória dos jovens parauapebenses, especialmente daqueles que ocupam as ruas do centro da cidade para se divertir, como foi o caso de Welisson, violentamente arrancado do seio de sua família.

Para ele, a ação poderá evitar que a ocorrência de fatos lamentáveis dessa natureza se repitam na cidade. Caso seja aprovado, o Projeto de Lei segue para sanção do prefeito, Darci Lermen. (Luciana Marschall)

Comentários

Mais

Uepa abre inscrições para novo processo seletivo

Uepa abre inscrições para novo processo seletivo

AUniversidade do Estado do Pará (Uepa) inicia nesta quarta-feira (16) as inscrições ao novo Processo Seletivo 2021 (Prosel 2021-2), para…
IBGE atualiza limites de municípios no mapa da Amazônia Legal

IBGE atualiza limites de municípios no mapa da Amazônia Legal

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou hoje (16) o novo mapa da Amazônia Legal para 2020, com base…
Por que o dólar caiu, mas a gasolina e o diesel continuam subindo?

Por que o dólar caiu, mas a gasolina e o diesel continuam subindo?

O dólar vem se desvalorizando em relação ao real e acumula perdas de 3,74% em 2021 (de 4 de janeiro…
SAMU faz cerca de 700 atendimentos por mês em Marabá

SAMU faz cerca de 700 atendimentos por mês em Marabá

É difícil imaginar um acidente de trânsito com vítima e não lembrar de chamar o Serviço de Atendimento Móvel de…
Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial

Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial

A partir desta quarta-feira (16), os trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos…
Anvisa autoriza importação excepcional da vacina Sputnik V

Anvisa autoriza importação excepcional da vacina Sputnik V

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu autorização, por meio do Circuito Deliberativo nº 539/2021, para a importação excepcional…