Dionatan de Sousa Sá foi preso na tarde de terça-feira (15), por posse ilegal de arma de fogo, na Palmares Sul, zona rural de Parauapebas. Durante a abordagem da Polícia Militar a ele, foi encontrada uma pistola Taurus, calibre 9 milímetros, acompanhada de um carregador com oito munições de ponta ogival. A arma estava dentro de uma mochila, na caminhonete que Dionata dirigia.
Ao ser questionado pelos policiais sobre a pistola, o homem afirmou ser dele, embora não tivesse autorização legal para porta-la.
Segundo informações do relatório policial, Dionatan chegou de forma brusca e rápida em um posto de combustível, por volta das 15 horas, na Avenida Tancredo Neves, atitude que chamou a atenção dos militares. Ele estava na companhia de um colega, que foi liberado após prestar esclarecimentos.
Leia mais:Dionatan foi encaminhado para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A instituição confirmou ao Correio de Carajás nesta quarta-feira (16) que ele permanece preso.
Dionatan já havia sido apresentado na Depol no dia 9 de setembro deste ano, após ser denunciado por estupro. A reportagem não teve acesso ao preso para ouvir a versão dele dos fatos. (Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto e PM)