Após amedrontar várias pessoas em um bar em Parauapebas neste domingo (19), Chardevan Pereira Cardoso foi detido por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O homem teria fingido ser policial penal e levantado a pistola em vários momentos, ameaçando os que estavam presentes.
A polícia Militar foi acionada tarde da noite, com a informação de que um indivíduo com barba, camisa branca e boné preto teria sacado uma arma num estabelecimento da cidade, e apontado para cima, causando pânico nos que estavam no local.
A guarnição foi até o lugar e lá foi informada pelos seguranças que o acusado teria se identificado como policial penal para justificar o uso do armamento. Em seguida, teria saído do estabelecimento e entrado em outro, localizado ao lado.
Leia mais:Diante das informações, os policiais foram até o segundo local, procurando e realizando a abordagem do Chardevan, que inicialmente se identificou como caçador, atirador e colecionador (CAC), mas não possuía autorização de porte, motivo pelo qual foi levado até a delegacia e teve a arma confiscada. (Thays Araujo)