Correio de Carajás

Portal Correio transmite live de rock neste sábado (8)

A live será transmitida pelo YouTube e pelo Facebook do Portal Correio, a partir das 19 horas/ Foto: Evangelista Rocha
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nesse sábado (8), as redes sociais do Portal Correio de Carajás vão ser agitadas com muita música pelo I Rock Rotary Live, como parte da campanha #VamosJuntos do Shopping Pátio Marabá, contando com a apresentação das bandas Metheoro e 3 Way. A live será transmitida pelo YouTube e pelo Facebook do Portal Correio, a partir das 19 horas, com apresentação de Angélika Freitas.

A iniciativa partiu da Lerys Produtora, que pretendia realizar uma live de rock, tendo em vista que o gênero musical é pouco reconhecido na cidade. Uma conversa ali e outra aqui e os membros das duas bandas decidiram mergulhar nessa ideia.

Segundo Felipe Zair, baterista da Metheoro, conforme os planejamentos foram sendo feitos, diversos parceiros foram sendo agregados para dar mais força à live.

Leia mais:

“Reunimos equipe de iluminação, som, produção, divulgação, internet e tudo isso ajudou para que seja um evento grandioso e que possui um objetivo social, além do entretenimento”, explica Felipe.

A parte social foi introduzida pelo Rotary Club de Marabá, que arrecadará cestas básicas durante a live para as suas ações filantrópicas, doando-as para quem mais necessita, nesse período de pandemia.

Nadiane Ponchio, a presidente mais jovem do Clube e primeira filha de ex-presidentes rotarianos, conta que com a pandemia foi necessário se reinventar, a própria instituição já sentia essa necessidade, e o momento foi oportuno.

“Nesse período, a maior parte dos nossos eventos sociais teve que ser evitada por conta da aglomeração. Então a live foi uma alternativa para continuarmos com nosso objetivo social, para podermos arrecadar fundos e dar continuidade aos projetos do Rotary”, conta Nadiane.

E o público pode esperar não só rock, como outros ritmos e gêneros que se agregam na apresentação das bandas. “Teremos no repertório músicas nacionais e internacionais, variando para o latino, o pop e aquele rock mais pesado. Está bem variado, vai ser muito bacana”, reforça Felipe.

O gênero luta por espaço em Marabá tendo em vista um cenário musical predominantemente sertanejo. Carlos Nava, guitarrista da 3 Way, explica que a banda iniciou com a ideia de resgatar os clássicos.

“Eu e um amigo pensamos em criar uma banda que focasse mais no rock underground, com repertório da década de 60, 70 e 80. Com dois anos de atividade, fomos bem aceitos em Marabá e vamos levar esse som, que foi tão bem aceito, para o público da live”, comenta Carlos.

A apresentação fica por conta da diretora de jornalismo da TV Correio Marabá, Angélika Freitas, que garante ser uma noite de muita animação, curtindo esse som. “Estaremos lá transmitindo muita alegria e energia para quem nos assistir. Essa live possui um cunho social, o que vai agregar ainda mais, além do público que poderá curtir com a gente esse gênero que está aí conquistando espaço cada vez mais”, finaliza Angélika.

A live pode ser conferida no Facebook Correio de Carajás e no canal do YouTube, também Correio de Carajás. No YouTube, há a opção de se inscrever e ativar as notificações para receber os alertas quando a live for começar. (Zeus Bandeira)

Comentários

Mais

Mudanças na Transamazônica começam a funcionar nesta sexta-feira (6)

Mudanças na Transamazônica começam a funcionar nesta sexta-feira (6)

Os motoristas que trafegam pela rodovia Transamazônica poderão utilizar as mudanças das novas rotas já nesta sexta-feira (6). As equipes…
Pará recebe mais uma remessa de vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (5)

Pará recebe mais uma remessa de vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (5)

O Pará recebeu, na tarde desta quinta-feira (5), mais 97.110 doses da vacina Pfizer. Esta é a 52º remessa que…
MP diz que Sérgio Hondjakoff era mantido em cárcere privado em clínica, ator nega

MP diz que Sérgio Hondjakoff era mantido em cárcere privado em clínica, ator nega

O ator Sérgio Hondjakoff, de 37 anos, conhecido por fazer o personagem Cabeção em “Malhação”, da TV Globo, estava entre os internos…
Biomédica que ajudou a sequenciar DNA do coronavírus é homenageada com boneca

Biomédica que ajudou a sequenciar DNA do coronavírus é homenageada com boneca

A biomédica brasileira Jaqueline Góes de Jesus foi uma das cientistas escolhidas pela fabricantes de brinquedos Mattel para ser homenageada…
Transformação digital é desafio do MEC com volta de aulas presenciais

Transformação digital é desafio do MEC com volta de aulas presenciais

O secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC) Victor Godoy Veiga afirmou hoje (5) que o retorno às aulas presenciais nas escolas públicas de todo o país…
Butantan recebe matéria-prima para 8 milhões de doses de vacina

Butantan recebe matéria-prima para 8 milhões de doses de vacina

O Instituto Butantan recebeu, hoje (5), mais 4 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA), o suficiente para produzir cerca…