Fabio Dias Bezerra foi condenado a uma pena de 14 anos de reclusão durante Sessão do Tribunal do Júri realizado na Comarca de Itupiranga, nesta terça-feira (25). Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Estado Do Pará pela tentativa de assassinato de Juciel da Conceição Garré, ocorrido em março do ano passado, 2017.
De acordo com a denúncia, a vítima participava de uma festividade de Carnaval, na Avenida Beira Rio, na companhia de uma mulher, quando Fábio se aproximou do casal portando uma arma branca, sem camisa e desferiu cerca de quatro golpes de faca nas costas da vítima, sem qualquer explicação.
Leia mais:Logo depois, sustenta a promotoria, o denunciado empreendeu fuga em direção ao matagal e a vítima tentou correr, porém caiu alguns metros depois, próximo aos policiais militares que trabalhavam na segurança da festa.
Um dos policiais prestou socorro à vítima, enquanto os demais passaram a buscar pelo acusado, localizado aproximadamente 10 minutos depois na Rua São Pedro, sem camisa e com vestígios de sangue. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Itupiranga.
O Ministério Público ressaltou que Fabio Dias já era conhecido na cidade por envolvimento em episódios de confusões, além de já ter sido preso por furto e roubo. Na delegacia, confessou o crime, assim como foi reconhecido pela mulher que acompanhava a vítima. (Luciana Marschall)