Correio de Carajás

Por soco em adversário, jogador do Paysandu é expulso após o jogo contra o Fortaleza

Na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro, o Paysandu poderá ter um problema na sequência decisiva de jogos contra a queda. O lateral-esquerdo Guilherme Santos foi expulso depois da partida contra o Fortaleza, realizada no último final de semana, no Estádio Castelão, na capital cearense, e deve desfalcar a equipe na reta final da competição.

O árbitro catarinense Heber Roberto Lopes registrou a expulsão na súmula da partida. De acordo com o apitador, Guilherme Santos “desferiu um soco na cabeça do atleta nº 10 da equipe do Fortaleza, Raphael Guimarães de Paula”. No Tricolor, Raphael, que é meia-atacante, é conhecido como Dodô.

Depois do embate, que contou com mais de 50 mil pessoas nas arquibancadas, os jogadores de Paysandu e Fortaleza iniciaram um tumulto no gramado, situação que também foi registrada por Heber Lopes em súmula. Somente o lateral bicolor recebeu advertência após o jogo.

Leia mais:

Até 12 jogos de suspensão

Guilherme Santos pode ser enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão em número de partidas por conta de agressão. A pena pode ir de quatro a 12 confrontos.

O fato que pode pesar contra o jogador do Paysandu é a reincidência. Em maio, atuando pelo Júbilo Iwata, do Japão, ele foi expulso depois de chutar o volante Takuya Kida, do Yokohama F-Marinos. O lateral-esquerdo foi retirado de campo pelos companheiros de time, mas reagiu a uma provocação e acertou uma cotovelada no rosto do intérprete do Yokohama.

Pelo ocorrido, Guilherme levou um gancho de seis partidas, sendo que cumpriu três na Série B desta temporada, depois de ser contratado pelo Papão. O clube paraense ainda tem seis embates na competição nacional. (Fonte:G1)