Correio de Carajás

Por mágoas da infância, sobrinho mata o tio

Foto Ilustrativa

Jocimar Conceição Paixão, de 23 anos, justificou agressões sofridas na infância e ameaça de morte para assassinar a golpes de terçado o tio Gilson Oliveira, de 41. O caso é investigado pela Polícia Civil do município de Uruará por meio de inquérito policial.

Na noite de segunda-feira (13), tio e sobrinho passaram o dia consumindo bebida alcoólica e a noite houve um desentendimento entre os dois que resultou em morte. De acordo informações repassadas para a Polícia Militar, os dois homens moravam na Rua 3 de Maio, no Bairro Vila Bonita, onde foi registrado o homicídio. A vítima foi morta a golpes de facão na região abdominal e no pescoço. E o autor empreendeu fuga. Gilson morreu em cima de uma cama.

Uma guarnição da Polícia Militar diligenciou e prendeu o acusado em outro endereço. Ele contou que esteve na companhia do tio e os dois trocaram acusações durante todo o dia, e Gilson o ameaçou de morte. Segundo o acusado, as agressões tiveram início na infância. “Me vinguei dele”, contou aos policiais, que o conduziram para a Delegacia de Polícia Civil.

Leia mais:

A autoridade policial informou que determinou a abertura de inquérito para investigar a ocorrência criminal. O corpo da vítima foi periciado no IML de Altamira. (Antonio Barroso/freelancer)