Moradores da comunidade Polo Pesqueiro de Novo Repartimento encontraram sem vida o corpo do andarilho Edinaldo do Carmo Rodrigues. O homicídio é investigado pela Polícia Civil. Tanto a motivação quanto a autoria são desconhecidas. A vítima morava na cidade de Tucuruí.
Uma garrafa de bebida alcoólica ao lado do corpo era o único objeto encontrado na cena do crime, que aconteceu no campo de futebol na Vila Polo Pesqueiro, comunidade ribeirinha da represa da Hidrelétrica Tucuruí, a 30 quilômetros do centro urbano de Novo Repartimento, região sudeste paraense.
O corpo da vítima foi encontrado na manhã de sábado (23). Logo em seguida, moradores acionaram a Polícia Civil, que autorizou a remoção do cadáver para o Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí. O laudo sobre a causa da morte está em fase de conclusão, no entanto, a equipe encontrou diversos ferimentos causados por arma branca. Um dos golpes atingiu a garganta de Edinaldo.
Leia mais:Em relação a autoria e motivação para o crime, a autoridade policial de Novo Repartimento se reservou a informar que o caso é investigado por meio de inquérito. E que estão sendo ouvidos conhecidos da vítima. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. (Antônio Barroso)