O que o leitor está prestes a acompanhar é estarrecedor. A Reportagem do Portal Correio de Carajás recebeu, no fim da manhã desta terça-feira (28), o vídeo de um homem que agrediu uma jovem em uma via especial localizada na Folha 16, próximo ao Ginásio Poliesportivo “Renato Veloso”, em Marabá.
Identificado na delegacia como Matheus Santos Aguiar, ele teria insultado a moça com palavras de baixo calão e, na sequência, a atacado com tapas, socos e pontapés. Um lamentável caso de misoginia que foi imediatamente contido.
No vídeo, é possível ver dezenas de pessoas ao redor do homem, que foi amarrado com uma corda pelos populares próximo a um poste que fica no meio do mato.
Leia mais:Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada via Núcleo Integrado de Operações (NIOP 190) para averiguar a situação envolvendo o agressor. O que teria motivado o homem a atacar a mulher ainda é desconhecido.
Matheus, que aparentemente não sofre de nenhum transtorno mental, teria dito que tem ódio de mulher. Ele foi preso e conduzido para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde deve ser autuado com base na lei. (Vinícius Soares, com informações de Welinton Moreira)