O secretário municipal de Obras de Parauapebas, Luiz Castilho, deu o azar de cair em uma manifestação contra um dos milhares de buracos abertos nas ruas da cidade, situação que tem acabado com a paciência da população da cidade administrada por Darci Lermen. O gestor da pasta foi impedido pelos manifestantes de deixar o local até que fizesse algo para melhorar a situação imediatamente.
A Reportagem do Correio de Carajás estava no local, na esquina entre as ruas D e M, no Bairro Cidade Jardim, quando a caminhonete da Secretaria de Obras tentou passar, mas foi impedida pelo bloqueio formado pelos moradores com entulhos e galhos de árvore.
No veículo estava Luiz Castilho, que desembarcou e foi reconhecido pela comunidade. Em torno do secretário, os manifestantes reclamaram da situação das ruas e não o liberaram até terem uma solução imediata para a situação e comprometimento de que o trabalho definitivo também seja realizado.
Leia mais:Ao celular, Castilho solicitou que fosse enviada uma caçamba com cascalho ao local para preencher os buracos. Além disso, prometeu realizar uma obra na rua em até 10 dias.
Wilson da Conceição, um dos moradores responsáveis pela mobilização, diz que desde a terça (5) o bloqueio está no local e ninguém da Prefeitura Municipal havia aparecido, até que o secretário surgiu coincidentemente.
“Aqui não tá passando mais nem ônibus, ontem mesmo um carro pequeno enganchou e o cara perdeu uns R$ 1.500 do para-choque do carro que teve que arrancar, decidimos fechar as ruas pelos transtornos que vêm ocorrendo”, reclama, acrescentando que se em 10 dias o acordo feito nesta quarta não for cumprido, o bloqueio voltará a ocorrer.
Ao Correio de Carajás, Luís Castilho disse que estava passando pelo local por acaso quando se deparou com o bloqueio. “Parei porque tenho a responsabilidade de representar o município. Fizeram a reivindicação sobre os buracos das ruas, em especial a Rua D, onde fizeram o bloqueio, e já tem um plano de ação para cá, faz parte do nosso cronograma. Em 10 dias queremos entrar aqui com a operação tapa buraco. Agora, fiz o compromisso de amenizar dois buracos”, afirmou. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)