Correio de Carajás

População põe fogo em caminhão que dilacerou corpos de adolescentes na Vila Três Poderes

População põe fogo em caminhão que dilacerou corpos de adolescentes na Vila Três Poderes

Uma tragédia marcou o final da tarde deste domingo, 1º de setembro, na comunidade conhecida como Três Poderes, a 100 quilômetro da sede de Marabá, na Estrada do Rio Preto. Um caminhão bi-trem carregado de manganês arrastou uma motocicleta que transportava três jovens moradoras da vila.

Segundo José Alfredo, residente na entrada da Vila Três Poderes, o acidente ocorreu por volta de 17h30 deste domingo, quando o caminhão saía da Vila União em direção a Marabá. Três moças que seguiam para uma quadra de esportes ali próximo acabaram sendo colhidas pelo caminhão de minério, que estraçalhou as pernas de duas das vítimas e a terceira, que também ficou gravemente ferida, foi trazida para Marabá.

Sabrina foi uma das vítimas que tiveram a perna separada do corpo no grave acidente

O áudio de um rapaz que se diz morador da Vila Três Poderes pede socorro aos residentes da Vila Santa Fé, a 30 km de lá, clamando para que mandassem uma ambulância para socorrer a jovem que ficou viva.

Leia mais:

As duas vítimas fatais teriam entre 16 e 17 anos de idade. José Alfredo não quis fazer juízo de valor sobre quem estava errado no acidente. Ele disse que quando percebeu a gravidade da tragédia, o motorista do caminhão teria fugido em rumo ignorado.

Revoltados, moradores da Vila Três Poderes colocaram fogo no caminhão e ainda fecharam a Estrada do Rio Preto por tempo indeterminado.

Um vídeo de três minutos e quarenta e quatro segundos enviado por outro morador da Vila Três Poderes para a Reportagem mostra imagens chocantes da tragédia. Um homem vai filmando e narrando o que vê à sua frente, mostra cada um dos corpos e diz que estão irreconhecíveis. Aparece o caminhão, ainda sem ser incendiado, um monte de gente chegando de automóveis e motocicletas dos dois lados da pista e, na frente do caminhão, a terceira jovem que sobreviveu. Sentada, consciente e amparada por um rapaz – que parece ser de sua família – ela geme de dor e a perna direita aparenta ter sofrido fratura exposta e havia muito sangramento.

O caminhão tem placa NSR-2279, enquanto a motocicleta em que as três trafegavam era uma Honda Titan, cor vermelha, de placa QDG-6755.

A Vila Três Poderes fica a 25 km da Vila União, onde está localizada a mina da Buritirama, que explora manganês e usa a Estrada do Rio Preto para escoar sua produção. A Reportagem do CORREIO DE CARAJÁS levantou que as duas vítimas fatais são conhecidas como Sabrina Silva e Kauany Mello .

DESFILE CANCELADO

Por volta de 21h20 deste domingo, a Prefeitura de Marabá divulgou uma nota de pesar pelo falecimento das duas jovens, que eram estudantes da escola daquela comunidade. Leia abaixo:

“NOTA DE PESAR – A Prefeitura de Marabá e a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Ensino do Campo, vêm a público se solidarizar com a família e amigos das adolescentes Sabrina Silva e Kauany Mello, vítimas de grave acidente rodoviário ocorrido no final da tarde deste domingo, 1º de setembro, na Vila Três Poderes, Estrada do Rio Preto.

As duas eram alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio “Professor Adão Machado”, localizada na própria Vila Três Poderes.

Em face dessa perda prematura, a SEMED informa que a programação do desfile alusivo à Semana da Pátria, marcada para a próxima terça-feira, 3 de setembro, na Vila Três Poderes, está cancelada”. (Ulisses Pompeu).

Esta Reportagem foi atualizada às 20h42 deste domingo.

Nova atualização às 21h35

Kauany , uma das vítimas fatais no grave acidente que ocorreu no final da tarde deste domingo, na Vila Três Poderes.