Na segunda reportagem da série “Parauapebas: a Dubai do Caos” a TV Correio – SBT apresenta o drama de quem mora nas encostas e no topo dos morros da cidade, além de uma sequência de crimes ambientais ao redor do que deveria ser o maior programa de saneamento do município.
De um dos pontos mais altos do município, a reportagem mostra uma cidade cercada pelo perigo. Quem mora nas encostas dos morros e também no topo deles sofre com o medo de deslizamentos a cada chuva forte.
A falta de saneamento básico e de água encanada faz parte da rotina de quem vive nestes locais. O reservatório do Serviço Autônomo de água e esgoto da cidade instalado em um dos morros não funciona há pelo menos dois anos. No prédio do serviço, ninguém para explicar o problema.
Leia mais:Se de um lado a escassez de água atrapalha a vida, do outro o excesso deixa tudo fora de controle. Moradores ficam atentos ao Rio Parauapebas, pois época de chuva é sinônimo de cheia, temida por quem vive há anos enfrentando alagamentos.
Para muitos, as obras do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap) não vão resolver o problema das cheias. Acompanhe a reportagem: