Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a prender em flagrante Wilson da Costa Pantoja, vulgo “Pop”, na manhã de quinta-feira (9), em Parauapebas. Ele é suspeito de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo.
A ação, conduzida pelo Grupamento de Prevenção Ativa (GPA), resultou na apreensão de um revólver calibre 38, munições e uma quantidade significativa de drogas, como maconha, crack e cocaína, em dois endereços distintos.
A ocorrência iniciou por volta das 10h30, quando o GPA recebeu uma informação indicando que “Pop”, suposto integrante de uma facção criminosa, estaria comercializando entorpecentes e com uma arma de fogo na residência da Rua São Jorge.
Leia mais:
Ao chegar ao local, a equipe policial foi recebida pela ex-companheira do suspeito e responsável pelo imóvel. Ela autorizou a entrada da guarnição, informando que Wilson Pantoja havia feito uma cópia da chave da casa sem consentimento e que não era bem-vindo. Ela acrescentou que outra ex-companheira teria mudado de cidade devido a ameaças feitas por ele.
Wilson da Costa Pantoja, o “Pop”, foi localizado no interior da residência. Após a abordagem e busca pessoal, um aparelho celular foi apreendido. Ao ser questionado sobre a posse de drogas, o suspeito indicou uma sacola dentro do armário da cozinha.
Foram apreendidas 14 embalagens de crack; cinco embalagens de maconha; três munições intactas calibre 38; e uma balança de precisão.
Indagado sobre a arma que acompanharia as munições, “Pop” informou que o objeto estava guardado em sua residência, localizada na Rua Clara Nunes, no Bairro da Paz.
Lá foram encontrados um revólver calibre 38 e mais drogas, sendo 23 embalagens de maconha, três de crack, três de cocaína e mais uma balança.
No total, foram apreendidos 76g de maconha, 31g de crack e 12g de cocaína.
“Pop” foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, juntamente com o material apreendido. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de aram de fogo. (Com informações da Polícia Militar)