Correio de Carajás

Pontos na CNH

CNH

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Motoristas que já tinham atingido a pontuação máxima na CNH (20 pontos) até o último domingo, 11, e, portanto, teriam a carteira suspensa poderão ser beneficiados com as novas regras de trânsito, que vigoram a partir desta segunda-feira, 12, com teto maior de pontos. O condutor não terá mais a CNH suspensa quando o processo relativo a essa punição ainda não tiver sido instaurado, mesmo registrado os 20 pontos, ou quando ele já estiver aberto sem que a instância administrativa tenha sido encerrada. Nesse último caso, o processo de suspensão perde o objeto e é finalizado.

Com o novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista só é penalizado quando chega a marca de 40 pontos, caso não conste nenhuma infração gravíssima. Esse limite cai para 30 pontos quando há uma infração gravíssima, e volta aos 20 pontos quando há duas ou mais infrações desse tipo. Em razão desta última regra, o procedimento de suspensão da carteira para quem já tinha atingido a antiga marca só continua caso o motorista acumule duas ou mais infrações gravíssimas. Já para os condutores que exercem atividade remunerada, o limite é de 40 pontos, independente da gravidade das infrações. O benefício retroativo está em resolução publicada nesta segunda-feira pelo Conselho Nacional de Trânsito.

Sem consciência

Sem consciência

Bastou as autoridades afrouxarem um pouquinho no ritmo de fiscalização que a aglomeração voltou a tomar conta da orla de…
Resposta imediata

Resposta imediata

Na última edição do CORREIO, esta Voz do Povo fez importante alerta à Prefeitura de Marabá sobre a situação crítica…
Alô, prefeitura!

Alô, prefeitura!

Leitor João Roberto Nunes escreve ao CORREIO alertando à Prefeitura sobre a situação crítica das marginais da BR-230, na Nova…
Buraco na pista

Buraco na pista

Ninguém sabe explicar os motivos para um buraco que foi aberto na pista, na Av. Araguaia em Morada Nova, e…

CNH gratuita

Foi aprovado na manhã de terça-feira (20), em sessão ordinária da Assembleia Legislativa do estado do Pará (Alepa), o Projeto…
Tragédia anunciada

Tragédia anunciada

Nem mesmo a tragédia verificada no ano passado no Rio Tocantins, em Marabá, quando um jet ski provocou a morte…