Finalmente foi inaugurado nesta quarta-feira (20) o sistema de iluminação da ponte rodoferroviária sobre o Rio Tocantins, em Marabá. A providência era uma luta antiga da comunidade, e que nunca alcançou aquela obra de arte, que existe desde 1985, servindo como extensão da rodovia BR-222. Tentada muitas vezes junto ao governo federal, a medida só chegou agora, por investimento da própria mineradora Vale, que opera a Estrada de Ferro Carajás.
A ponte rodoferroviária sobre o Rio Tocantins interliga o núcleo Nova Marabá ao São Félix e Morada Nova. É por ela, também, que circulam, diariamente, vários comboios de trens da Vale carregados de minério. São 2.310 metros de extensão. A mineradora também acaba de realizar recuperação dos acessos e do revestimento asfáltico da rodovia sobre a ponte, além de sinalização. De outro lado, está finalizando a implantação de grades barrando de vez a possibilidade de acesso de pessoas à parte ferroviária.
Um evento foi realizado no canteiro de obras na tarde desta quarta-feira (20) no São Félix para marcar a entrega da iluminação. Segundo a empresa, o sistema usa lâmpadas de LED, que consomem menos energia que as convencionais e têm menor custo de manutenção. (Da Redação)
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A ponte rodoferroviária sobre o Rio Tocantins interliga o núcleo Nova Marabá ao São Félix e Morada Nova. É por ela, também, que circulam, diariamente, vários comboios de trens da Vale carregados de minério. São 2.310 metros de extensão. A mineradora também acaba de realizar recuperação dos acessos e do revestimento asfáltico da rodovia sobre a ponte, além de sinalização. De outro lado, está finalizando a implantação de grades barrando de vez a possibilidade de acesso de pessoas à parte ferroviária.
Um evento foi realizado no canteiro de obras na tarde desta quarta-feira (20) no São Félix para marcar a entrega da iluminação. Segundo a empresa, o sistema usa lâmpadas de LED, que consomem menos energia que as convencionais e têm menor custo de manutenção. (Da Redação)