Correio de Carajás

Ponte do Itacaiunas: Enquanto mato queima embaixo, incêndio começa em cima, veja vídeo

Ponte do Itacaiunas: Enquanto mato queima embaixo, incêndio começa em cima

Pouco tempo depois de homens começarem a combater uma queimada embaixo da ponte do Rio Itacaiunas, em Marabá, um incêndio surgiu em um caminhão basculante que atravessava a parte de cima da estrutura, entre o Núcleo Cidade Nova e a Nova Marabá.

A caçamba pertence à Prefeitura Municipal de Marabá e transportava galhos e entulhos resultantes da primeira queimada, para abrir espaço para que as demais equipes continuassem o combate ao incêndio.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, uma fagulha da queimada caiu dentro da caçamba e iniciou o incêndio dos entulhos que eram transportados. Enquanto o veículo atravessava a ponte, o fogo na caçamba aumentou e foi visto por outros motoristas que trafegavam no local e logo alertaram o motorista.

Leia mais:

Para que as chamas não alcançassem o motor do caminhão, o responsável descarregou os entulhos ainda em chamas na pista. Em seguida, após a Brigada apagar o fogo, os materiais foram colocados de volta no caminhão para a liberação do trânsito. O Correio de Carajás apurou que o incidente causou grande engarrafamento durante alguns minutos na via que sai da Cidade Nova em direção à Nova Marabá.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura enviou ao Correio de Carajás, às 17h27, uma nota de posicionamento esclarecendo sobre o caso. Confira na íntegra:

Prefeitura se posiciona

A Defesa Civil informa que o foco de fogo que tomou a área de vegetação às proximidades da ponte sobre o rio Itacaiunas, na tarde desta terça-feira (24), provavelmente foi provocado por desconhecido, porém a Defesa Civil Municipal, atuou com sete brigadistas e um caminhão de 8.000 litros de água e também contou com apoio do Corpo de Bombeiros.

Ademais, quanto ao foco de incêndio ocorrido com caçamba que transportava entulho, sobre a ponte do Rio Itacaiunas, a Defesa Civil esclarece que em decorrência de uma combustão espontânea, a carga da caçamba incendiou, no entanto, um caminhão do 5º GBM (Grupamento de Bombeiro Militar), atendeu rapidamente a ocorrência e controlou o sinistro.

(Zeus Bandeira e Luciana Marschall)