Desde novembro de 2018 os veículos de comunicação do Grupo Correio vêm denunciando a situação precária de uma ponte localizada no Bairro Geladinho, no Núcleo São Félix. Mas a situação deve mudar nos próximos meses, já que foi divulgada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira, 12, uma contratação de empresa de engenharia para construir, finalmente, a Ponte do Geladinho.
A empresa licitada foi a Construtora União Pontes LTDA, que vai desembolsar R$ 476.514,25,00 dos cofres públicos do município para a obra. Os moradores da região, entretanto, devem ter um pouco de paciência, já que o prazo para a empresa entregar a obra é até o dia 8 de novembro de 2020. A ponte fica localizada há 8 km do centro urbano de Marabá.
Entenda o caso
Leia mais:Segundo os moradores, que procuraram a ajuda dos veículos do Grupo Correio na época, a ponte estava completamente apodrecida por baixo, ameaçando cair, caso algum veículo pesado passasse por ela. Após as diversas denúncias, o anunciado aconteceu, pois em junho desse ano ela foi destruída por um caminhão que tentou atravessar no local, carregado com um trator.
Vale lembrar que antes, no mês de abril, os moradores reuniram cerca de 20 homens para tentar reconstruir a ponte, por conta própria, no entanto, ela seria apenas para a passagem de veículos leves. O Correio de Carajás entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marabá na época, que apenas informou que uma licitação para construir uma nova ponte já estava sendo feita, mas sem data estipulada. (Zeus Bandeira)