Em entrevista coletiva no final da manhã desta sexta-feira (27), autoridades da Marinha, Corpo de Bombeiros e representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informaram que o trabalho dos mergulhadores está suspenso temporariamente, por risco de desabamento do restante da estrutura da ponte da BR-226. O trabalho nesta tarde será apenas com o uso de barco, fora do perímetro de risco.
No último dia 22 de dezembro toda a parte referente ao vão central da Ponte Juscelino Kubitschek, na divisa do Tocantins com o Maranhão colapsou e desabou, levando junto 10 veículos e 18 pessoas que trafegavam naquele momento.
A previsão é retomar os trabalhos assim que a autarquia instalar os equipamentos de precisão e os mesmos apontarem estabilidade na estrutura existente. Esse trabalho será feito de forma contínua.
Leia mais:“Ressaltamos que a comissão de investigação de sindicância do DNIT está no local apurando os fatos e colaborando com as investigações da Polícia Federal dando acesso a todas as informações oficiais da autarquia”, diz informe do Dnit.