Por volta das 12h30 de terça-feira (21), uma guarnição da Polícia Militar prendeu o policial penal Gilson Monteiro da Silva, de 35 anos. Ele teria dado dois tiros dentro da casa, conforme denúncia feita pela irmã do acusado. O policial penal foi levado, algemado, para Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
De acordo com informação da Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo Núcleo Integrado de Operações (NIOP-190), a respeito de uma suposta violência doméstica que estaria ocorrendo em uma casa na Folha 15 (Nova Marabá). Lá os policiais encontraram a vítima, de iniciais C. M. S.
Ela estava na porta da casa e relatou aos policiais que seu irmão, Gilson Monteiro da Silva, policial penal, havia efetuado dois disparos dentro de sua residência, com a arma da instituição. Diante dos fatos os militares conduziram todos para a DEAM para os procedimentos cabíveis.
Leia mais:Segundo a Polícia Militar, foi necessário algemar o policial penal para resguardar a segurança da guarnição e dos demais envolvidos na ocorrência. (Chagas Filho)