Correio de Carajás

Policial militar é baleado e suspeito morre em abordagem

Arma, munições, drogas e objetos foram apreendidos na casa

Um policial militar foi baleado e um suspeito foi morto durante uma abordagem a dois acusados de roubo de um celular com arma de fogo. A Polícia Militar fez o rastreamento do aparelho e localizou os suspeitos. Um deles fugiu, enquanto o outro atirou contra os policiais, que revidaram. No confronto o rapaz foi atingido e não resistiu. O fato ocorreu na noite de domingo, 24, no setor Bíblia, em Santana do Araguaia, sul do Pará.

Conforme a Polícia Militar, durante a tentativa de abordagem, foi observado que um dos suspeitos portava uma arma de fogo e foi dada a ordem para que ele soltasse o objeto, porém ele respondeu atirando três vezes contra a guarnição e atingido um dos policiais. O suspeito, identificado como Matheus Oliveira dos Santos, o “Gibi”, de 24 anos, foi baleado e encaminhado, ainda com vida, segundo os policiais, para o Hospital Municipal São Francisco de Assis, porém morreu internado.

Segundo a guarnição policial, na casa onde os suspeitos estavam foi apreendida uma vasta quantidade de crack, uma balança de precisão, uma máquina de cartão, quatro aparelhos celulares e um revólver calibre 38 com quatro munições. Na residência também estavam duas mulheres. Elas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia para os procedimentos cabíveis.

Leia mais:

O policial militar baleado, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado para o Hospital da cidade. De acordo com a Polícia Militar, o agente policial, que foi atingido na região do tórax, se encontra fora de perigo e que o colete amorteceu o impacto do projétil, preservando seus órgãos vitais. (Delmiro Silva)