📅 Publicado em 23/07/2025 11h10✏️ Atualizado em 23/07/2025 11h13
Dois suspeitos não identificados, em veículos diferentes, são apontados como autores da morte do cabo da Polícia Militar Jocielder Lima de Souza, lotado no 13º Batalhão de Polícia Militar de Tucuruí. Ele foi assassinado com pelo menos quatro tiros na manhã desta quarta-feira (23), enquanto tomava café em um quiosque às margens da Alça Viária.
Informações preliminares indicam que, por volta das 7h50, a vítima havia parado para tomar café em um quiosque localizado no km 20 da Alça Viária, na Região Metropolitana de Belém, quando dois veículos — um Volkswagen Polo preto e uma Fiat Strada branca — estacionaram no local. Dois homens desceram, renderam o policial e o obrigaram a entregar a pistola da corporação. Em seguida, executaram o cabo com tiros e roubaram sua arma de fogo antes de fugirem em direção a Belém.
Leia mais:
Equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) e da Polícia Militar atenderam a ocorrência e confirmaram o crime. A área foi isolada para o trabalho pericial da Polícia Científica do Pará.
O cabo retornava de sua cidade natal, Castanhal, com destino a Tucuruí, onde trabalhava no 13º BPM.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Pará, que procura os dois suspeitos.