No início deste ano, o pequeno Théo José de Oliveira Bezerra vivenciou, com apenas 10 dias de vida, momentos de pânico quando engasgou com leite materno. Graças à ação de policiais militares que foram rápidos em socorrê-lo, o bebê sobreviveu.
O caso ganhou notoriedade após o Correio de Carajás publicar uma matéria contando a história emocionante e o vídeo que registrou os momentos mais tensos do socorro viralizar no Instagram do portal, alcançando mais de 86 mil visualizações e 3 mil curtidas.
Passados cinco meses do susto, a família do pequeno, que vive na zona rural de Marabá, esteve na Câmara Municipal nesta quarta-feira (26) para acompanhar um ato de reconhecimento concedido aos policiais militares que atuaram no socorro do bebê.
Leia mais:Thaís Coelho de Oliveira e Ademir Bezerra da Silva, pais do garotinho, observaram os militares do 13º Posto Policial Destacado (13º PPD) de Morada Nova, cabo Lucas e soldados Maxwell, Alex Marques e Da Costa serem homenageados com a moção de aplausos proposta pelo vereador Aerton Grande.
O jovem sobrevivente, é claro, esteve presente na cerimônia. Ele foi um convidado ilustre que recebeu o colo do policial que aplicou a “Manobra de Heimlich”, responsável por salvar Théo do engasgo.
Para a reportagem, os policiais homenageados ressaltaram a gratidão à casa de leis e aos vereadores Alecio Stringari, Aerton Grande e Cabo Rodrigo. Também agradeceram à liderança da PM, major Luciana, subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, e do 1º sargento Gladson, comandante do 13º PPD.
Para eles, o compromisso da PM é com a proteção e o bem-estar da comunidade, estando sempre pronta para enfrentar os desafios com coragem e profissionalismo. (Luciana Araújo)