Uma ação rápida de dois policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar, de Redenção, no sul do Pará, salvou um homem de um incêndio. O cidadão identificado apenas pelo prenome de Wesley, estava dormindo sozinho num quarto da residência quando teve início o incêndio na madrugada desta quinta-feira, 4. Os policiais realizavam ronda de rotina no setor Tropical quando perceberam um volume de fumaça no entorno do telhado de uma casa de madeira.
Os dois militares, sargento Marcos e soldado Magalhães, viram o incêndio na casa e escalaram o muro para conter o fogo antes que se alastrasse. Eles desconfiaram que poderia ter alguém dentro da casa e bateram na porta até que o homem acordou assustado. Eles imediatamente derrubaram a porta da frente e resgataram o morador, que estava parcialmente asfixiado pela fumaça. “É gratificante poder contribuir para salvar a vida de alguém”, disse o soldado Magalhães.
Segundo os policiais, o fogo teria iniciado na cozinha, provocado por uma vela acessa em cima de um suporte de madeira, anexado na parede. A residência estava sem luz elétrica e sem água, o que dificultou a intervenção pontual dos policiais, que foi muito elogiada, especialmente por moradores de Redenção. (Delmiro Silva)
Leia mais: