Correio de Carajás

Policiais de Jacundá são condecorados por apreensão de armas e explosivos

A operação que motivou a homenagem ocorreu em março do ano passado

O comandante geral da Polícia Militar do Estado do Pará, José Dilson Melo de Souza Júnior, publicou um comunicado no Boletim Geral da PM, concedendo a “Láurea do Mérito Operacional” a 15 policiais militares lotados no 50º Batalhão de Polícia Militar de Jacundá, na região sudeste do Pará.

A honraria, a mais alta para integrantes da Polícia Militar do Estado do Pará, foi concedida à equipe que, tendo à frente o tenente-coronel Emmett Alexandre da Silva Moulton, apreendeu farto armamento de grosso calibre, coletes balísticos, explosivos e munições, o que contribuiu para a repercussão positiva do nome da Polícia Militar do Pará perante a sociedade. A portaria foi publicada nesta terça-feira, 18 de junho.

 

Leia mais:

Relembre o caso

Uma operação da PM realizada em março de 2023, por equipes do 50º Batalhão da Polícia Militar (50º BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional IV (CPR IV), resultou na apreensão de armas de grosso calibre, munições e explosivos na zona rural de Jacundá.

Após receber diversas informações, por meio de denúncias anônimas, sobre uma movimentação suspeita em uma residência localizada na estrada vicinal do Jeremias, a unidade organizou uma ação para verificar as informações. Os agentes encontraram a casa indicada, porém ninguém estava no local.

Durante as buscas, foram encontrados dois fuzis calibre .50 milímetros (mm), semi-automáticos, um fuzil AK-47 calibre 556mm, um fuzil calibre 762mm e, aproximadamente, 500 munições de diversos calibres. Além disso, também foram apreendidos 50 kg de material explosivo.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Jacundá, onde foi apresentado à autoridade policial de plantão. (Antonio Barroso – Freelancer)