Procurada pelo Portal Correio de Carajás, a assessoria de comunicação da Polícia Civil informou há pouco que equipes da instituição e da Polícia Militar realizam buscas, desde a noite de ontem, quarta-feira (29), na zona rural de Dom Eliseu, aos integrantes do grupo armado que assaltou a agência do Banco do Brasil no município.
Segundo as informações da Polícia Civil, o bando era formado por cerca de dez homens que chegaram à cidade por volta de 23h30, em três veículos. Aos tiros, eles foram em direção ao banco e durante o caminho fizeram dez pessoas reféns.
“Os bandidos usaram explosivos para abrir o cofre principal do banco. Ao sair do banco, colocaram os reféns em cima dos veículos e seguiram em direção à saída do município, sendo seguidos por viaturas policiais”, diz a assessoria de comunicação.
Leia mais:Todos os reféns foram liberados durante a fuga e o bando seguiu em direção a uma estrada vicinal na zona rural de Dom Eliseu. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Segup está dando apoio às buscas.
“A Polícia Civil de Dom Eliseu já acionou o Centro de Perícias para realizar a perícia no banco. As investigações serão presididas por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos”, finalizou o posicionamento.
Moradores de Dom Eliseu filmaram parte da ação dos bandidos. Nas imagens eles aparecem em caminhonetes cruzando a cidade. Na carroceria, homens armados efetuam diversos disparos de arma de fogo. Não foi divulgada, até o momento, a quantia roubada. (Luciana Marschall)