Na tarde de terça-feira, 7, equipes da Superintendência Regional e 21ª Seccional de Polícia Civil de Marabá, cumpriram em Marabá mandado de busca e apreensão em quatro casas da Folha 34 (Nova Marabá). A “Operação Pacificador” tem como alvo locais usados como “boca de fumo”, onde o tráfico de drogas é perpetuado. Por conta disso, a Polícia Civil fez uso de um drone para ajudar a monitorar a atividade dos suspeitos durante a operação.
Em uma das residências investigadas, Kaylane Pereira Lima foi presa em flagrante por posse de entorpecentes. No local, a polícia encontrou 125 pedras de crack e 14 pacotes com cocaína. O material apreendido estava pronto para ser vendido.
O namorado de Kaylane também estava na casa, mas conseguiu fugir pulando muros e atravessando quintais. A Polícia Civil não revelou o nome do indivíduo, mas informou que ele já foi identificado e que seguem as investigações para que o homem seja responsabilizado pelo crime de tráfico.
Leia mais:SOBRE A OPERAÇÃO
A Operação Pacificador recebeu esse nome devido ao foco das investigações estar voltado para imóveis utilizados como ponto de vendas de drogas, neste caso na Folha 34. A operação irá abranger ainda outros bairros de Marabá e municípios da região de atuação da Superintendência Regional Carajás. (Luciana Araújo)