Correio de Carajás

Polícia troca tiro com suspeitos de balear motorista de app

PC acredita que os mesmos criminosos estão envolvidos na tentativa de latrocínio de motorista de aplicativo

Um trio de criminosos entrou em uma casa da Vila 1º de Março, no município de São João do Araguaia, fez os moradores de refém, roubou pertences e empreendeu fuga no veículo da família na noite de ontem (19). A Polícia Militar perseguiu e cercou os envolvidos, no entanto, dois fugiram, enquanto uma menor se rendeu. A polícia trabalha com a suspeita de que os três estão envolvidos diretamente no baelamento do motorista de aplicativo, Antônio Chavoso, na terça-feira (18).

Diante da denúncia do novo assalto praticado pelo bando, PMs fizeram uma barreira na BR-155 para capturar os bandidos, que conseguiram furar o bloqueio policial, dando início a uma perseguição. Mais adiante, novo cerco foi feito na intenção de detê-los. Os dois homens do trio desceram do veículo roubado atirando contra os policiais, mas mesmo com a troca de tiros, ambos conseguiram fugir, enquanto a menor se rendeu e foi detida.

Segundo o superintendente regional da Polícia Civil de Marabá, delegado Vinícius Cardoso, há elementos que apontam que o mesmo trio está realmente envolvido na tentativa de latrocínio que vitimou com uma bala no joelho esquerdo o motorista de aplicativo, Antônio Chavoso.

Leia mais:

A adolescente em conflito com a lei foi ouvida pelos investigadores e, conforme as informações colhidas, o trio faz parte de uma organização criminosa que vem atuando no Estado e teria vindo de Belém no intuito de praticar roubos em Marabá e região. Agora, o trabalho investigativo busca identificar e capturar os fugitivos, para também confirmar, de fato, o envolvimento dos três assaltantes na tentativa de latrocínio. (Thays Araujo)