Correio de Carajás

Polícia tenta identificar morto em confronto

De acordo com a polícia, o suspeito morto teria disparado duas vezes contra a guarnição

Um confronto com a Polícia Militar (PM) de Eldorado do Carajás terminou com a morte de um homem e a fuga do parceiro dele na madrugada de quarta-feira (4). A ação ocorreu no Bairro da Torre e nenhum dos dois foi identificado até o momento.

De acordo com informações da Polícia Civil, que investiga o caso, uma denúncia deu início à ação da PM.

Nela, uma testemunha relatava que dois homens teriam desligado o padrão de energia de uma residência na Rua Samuel Monção para, possivelmente, realizar um assalto.

Leia mais:

Em posse das informações, uma guarnição avistou dois indivíduos saindo da Rua da Rodoviária em uma motocicleta Honda Biz vermelha e, considerando a atitude da dupla suspeita, deu ordem de parada.

A motocicleta usada pela dupla foi apreendida pela PM

Assim que perceberam a presença policial, os dois empreenderam fuga, que se estendeu até a Rua Iguaçu e teve fim quando eles atingiram uma árvore e caíram. O piloto fugiu para uma área de matagal próxima e o outro efetuou dois disparos de arma de fogo contra a guarnição, que foram revidados pelos policiais.

O homem foi atingido e levado ao Hospital Municipal de Eldorado na viatura, sendo atendido ainda com vida, mas não resistindo ao grave ferimento e indo a óbito.

A motocicleta e o revólver de calibre .38 com seis munições – duas delas deflagradas – foram apreendidos.

A Polícia Civil busca identificar os dois indivíduos. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)