Correio de Carajás

Polícia tenta identificar agressores de agentes do DMTU

Além do condutor José Oliveira de Carvalho, o Jhosy, que foi autuado e responderá processo por resistência e lesão corporal contra agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), a Polícia Civil tenta identificar os outros populares que também agrediram os agentes públicos.

De acordo com o delegado Vinícius Cardoso Soares, diretor da 21 Seccional Urbana de Polícia Civil, a população deve ajudar a polícia a identificar os agressores por meio do Disque Denúncia, para ter o sigilo da fonte garantido.

As denúncias podem ser feitas realizadas através dos canais de atendimento do Disque Denúncia Sudeste do Pará que funciona 24 horas, por meio do telefone fixo (94) 3312-3350, WhatsApp (94) 98198-3350 e o APP Disque Denúncia Sudeste do Pará, em ambos os canais o denunciante tem o anonimato garantido.

Leia mais:

De acordo com o DMTU, a confusão começou porque um condutor de veículo estava fazendo serviço de lotação clandestino entre a Vila Sarandi e o Núcleo São Félix. Os agentes mandaram o condutor parar, mas ele se recusou, sendo abordado mais à frente, momento em que partiu para a agressão aos agentes e recebeu ainda apoio de outros condutores clandestinos, assim como populares, que também passaram a agredir os agentes e houve luta corporal entre os populares e os agentes de trânsito.

Por sua vez, o diretor do DMTU, Jocenilson Silva, explicou que qualquer condutor que se sentir lesado pela fiscalização de trânsito, por abuso de autoridade, deve procurar a direção do DMTU, que as devidas providências serão tomadas. “Mas ninguém deve partir pra agressão porque isso caracteriza crime”, adverte Jocenilson.

(Chagas Filho e Evangelista Rocha)