A Polícia Civil do Lago de Tucuruí conseguir localizar uma carga roubada dos Correios na tarde desta segunda-feira (16). Durante a operação foram apreendidos veículos, feito o resgate de um motorista e um suspeito foi preso em flagrante.
O veículo de transporte de cargas dos Correios foi tomado em assalto na madrugada quando passava pelo município de Novo Repartimento, pela Rodovia Transamazônica. Após ser obrigado a parar o caminhão, o motorista foi rendido e obrigado a seguir com a quadrilha para uma vicinal.
Às 8 horas uma equipe de investigadores sob a coordenação da Superintendência Regional do Lago foi mobilizada para investigar o caso. “O objetivo da operação era localizar o motorista, o caminhão e a carga roubada”, declarou o delegado Rommel Souza.
Leia mais:Duas equipes se dividiram. A primeira conseguiu localizar um ponto onde a quadrilha havia deixado o caminhão de transportes. No local foi apreendida uma caminhonete F350, placa JND 6422, que os investigadores acreditam que foi usada na ação criminosa, bem como a metade dos objetos roubados no caminhão dos Correios, numa região de mata, distante 20 km de Novo Repartimento.
Outra frente de policiais conseguiu encontrar o caminhão que estava em uma estrada de chão, preso em um atoleiro, e onde também estava o motorista. De acordo com o delegado responsável pela operação, ele passa bem.
Durante a operação foi preso Dinael Alves de Souza, que conduzia uma Toyota Hillux, próximo ao local onde a carga roubada estava escondida. O suspeito transportava parte da carga roubada.
Participaram da operação os policiais civis da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, da 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Tucuruí e da Delegacia de Polícia Civil de Novo Repartimento. (Antonio Barroso)