Correio de Carajás

Polícia procura assaltante de ateliê de costura no Rio Verde

Maria do Socorro da Silva Bernardes e suas funcionárias foram rendidas em seu ateliê de costura pelo assaltante, que empunhava uma arma de fogo e levou apenas jóias

Uma costureira foi assaltada à mão armada em seu ateliê no bairro Rio Verde, em Parauapebas. Maria do Socorro da Silva Bernardes e suas funcionárias foram rendidas pelo assaltante, que não foi identificado, e registrou queixa nesta sexta-feira (30).

Em entrevista ao Portal Correio de Carajás, Maria do Socorro afirma que o rapaz que a assaltou é alto, magro, de jovem idade, cor parda e carregava uma mochila grande. Em imagens cedidas à reportagem registradas por câmeras particulares de um vizinho, é possível ver o rapaz chegando em uma moto azul ao ateliê. Maria não foi capaz de ver o rosto do assaltante, que estava de viseira e máscara.

Ela conta que o criminoso veio na quinta-feira (29) deixar roupas à serem ajustadas pela costureira, e que quando foi buscá-las na sexta apenas entrou no ateliê e anunciou o assalto. Apesar de Maria do Socorro e seus funcionários estarem rendidos, ele não levou nada além de joias em ouro que a dona do ateliê possuía, o que a leva a crer que o assalto foi premeditado.

Leia mais:

O boletim de ocorrência foi registrado no mesmo dia do ocorrido, e a Polícia Militar de Parauapebas está em posse das imagens para investigar o caso. (Juliano Corrêa)