Correio de Carajás

Polícia procura acusado de assassinato na Folha 28

Brunno Viana, o “Goiano”, está sendo procurado pelo assassinato na Folha 28

O Centro de Segurança Integrada (CSI), do Disque Denúncia Sudeste do Pará, acaba de divulgar a foto de um homem procurado por homicídio. Trata-se de Brunno Viana Sousa, acusado de assassinar a golpes de faca o jovem Wesley Igreja Albuquerque, de 27 anos. O crime aconteceu no início da tarde do dia 13 de novembro do ano passado, na Folha 28 (Nova Marabá), nas margens da Grota Criminosa. Quem tiver informações que possam levar ao suspeito deve entrar em contato pelo telefone (94) 3312-3350, que terá sua identidade mantida em sigilo.

Wesley era de família conhecida na 28 e não tinha envolvimento em violência

Na época do assassinato, o acusado foi identificado apenas como “Goiano” e teria iniciado uma briga com a vítima por volta de meio-dia. Segundo o pai de Wesley, o filho era usuário de drogas ilegais e essa pode ter sido a motivação para o homicídio à luz do dia.

Em dado momento da discussão, Wesley e “Goiano” entraram em luta corporal, mas “Goiano” não se garantiu na mão e se armou de uma faca. Ao ver que seu desafeto portava uma arma, Wesley ainda tentou correr, mas foi alcançado e esfaqueado pelas costas.

Leia mais:

Wesley Igreja foi ferido no meio da estreita via que é paralela à Grota Criminosa, na divisa da Folha 28 com a 20, bem perto da casa onde morava. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada, bem como a Polícia Militar, mas a vítima acabou morrendo antes de ser socorrida. Agora, passados praticamente seis meses depois, a Polícia Civil identificou o suspeito e espera prendê-lo com ajuda da sociedade, principalmente por meio de denúncias anônimas.

(Chagas Filho)