Dois homens e uma mulher estão presos acusados de assassinar o adolescente Jardeilson Sousa Vieira. O trio foi identificado como Adrir de Lima Martins, Gleiciane Reis de Souza e Deivid Medeiros Santos. Eles estão custodiados sob a acusação de homicídio qualificado. A Polícia Civil de Altamira comanda a investigação.
Pouco mais de 12 horas após a morte do adolescente de 17 anos, a polícia conseguiu identificar, por meio de imagens de câmeras de segurança, a mulher Gleiciane Reis. Ela foi presa por volta de 21h de sexta-feira (25) na cidade de Vitória do Xingu, para onde fugiu segundo a investigação apontou. No local também foram encontradas porções de substâncias entorpecentes, assim como munições de armas de fogo. Ela confessou participação no crime e foi autuada em flagrante por homicídio qualificado, tráfico de drogas e posse ilegal de munição.
Ainda no decorrer das investigações, os policiais obtiveram êxito ao localizar um segundo suspeito de participação na morte do adolescente. O homem também acabou confessando envolvimento no crime e foi preso em flagrante, em Altamira, na tarde de sábado (26). Trata-se de Adrir, o Loirinho.
Leia mais:O terceiro envolvido no crime é Deivid Medeiros. De acordo com a investigação, a motivação do crime é resultado de uma disputa entre grupos criminosos que agem na cidade.
Os envolvidos foram encaminhados à unidade policial e colocados à disposição do Poder Judiciário para providências posteriores. As investigações prosseguem por meio da Delegacia de Homicídios de Altamira, para identificar a participação de outros suspeitos.
Relembre
O jovem Jardeilson Vieira foi encontrado morto em uma calçada na Rua Joaquim Avelino com Travessa Capitão Pereira, no Bairro Brasília, por volta de 6h. A vítima estava com os pés e mãos imobilizados e teve a garganta cortada pelos algozes. (Antonio Barroso/freelancer)