No final da manhã desta segunda-feira (15), policiais militares prenderam três indivíduos acusados de furto receptação e tráfico de drogas. O trio foi “caindo” em efeito dominó, a partir da prisão do primeiro, na Folha 5, Nova Marabá. Os presos são Victtor Fernando Leda Orelliano, André Martins de Sousa e Valdivino Alves Gondim.
Na ação, a PM conseguiu recuperar notebook e um celular roubados. Mas apreendeu 50g de crack, 10g de maconha, R$ 981 em dinheiro, mais três celulares e uma máquina de cartão.
Tudo começou quando a guarnição do cabo Alex Sandro e soldado Eduardo foi avisada de um furto ocorrido no escritório de um posto de combustíveis na Folha 5. O crime foi filmado e, a partir das imagens, a polícia saiu em perseguição ao acusado.
Leia mais:O primeiro a ser preso foi Victtor Orelliano. Ele confirmou o furto, bem como disse que tinha vendido o notebook para André Martins por R$ 300 e comprado drogas com o dinheiro.
Na casa de André, na Folha 7, o acusado admitiu que tinha comprado o notebook, bem como entregou o material do furto. Ao ser perguntado onde Victtor teria comprado a droga, ele informou o local à guarnição.
Os militares seguiram até a casa de Valdivino, onde a droga e demais objetos foram encontrados. Além disso, no local havia quatro crianças, todas filhas do acusado e vivendo em condições de vulnerabilidade, ambiente totalmente insalubre. Diante dessas informações, foi feito contato com o Conselho Tutelar, que foi à Delegacia. Os menores foram entregues aos cuidados do Conselho. (Chagas Filho)