Correio de Carajás

Polícia prende três acusados de abusar de criança de 11 anos

Policiais cumpriram a prisão dos três acusados no domingo em Jacundá/ Foto: Divulgação

Três homens acusados de estupro foram presos nesse domingo (16) por uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Jacundá. A vítima é uma criança de 11 anos de idade. A mãe também responderá pelo crime. Os denunciados estão à disposição da Justiça. A prisão integra a Operação Proteção da Infância e da Juventude que visa coibir a prática do crime de estupro de vulnerável no município.

O caso começou a ser investigado pela Polícia Civil de Jacundá, na região sudeste do Pará, após o recebimento da denúncia. De acordo com o responsável pelo inquérito, delegado Iuri de Castro, a primeira parte da operação teve como foco investigar o crime de estupro de vulnerável praticado por três pessoas contra uma criança de 11 anos.

Um fato que chamou a atenção da autoridade policial de Jacundá foi a confirmação de que a mãe da vítima tinha conhecimentos dos abusos. “Durante a apuração do fato, foi confirmado que a mãe da vítima sabia das relações sexuais que os investigados praticavam com a criança e era conivente com a situação.

Leia mais:

Na manhã de domingo, por meio de mandado de prisão os três acusados foram presos e colocados à disposição da Justiça. “Todas as provas já foram coletadas e serão enviadas à Justiça. Estão sendo indiciados não só os três acusados que praticaram o estupro diretamente, como também a mãe da vítima que foi omissa permitindo que a criança permanecesse nessa situação”, explica o delegado.

Participaram da operação os investigadores Isaias, Cavalcante e Cabral, em companhia da escrivã Bruna Araújo e da escrivã Carlivannya dos Santos. (Antonio Barroso/freelancer)