Correio de Carajás

Polícia prende suspeito de homicídio em Parauapebas

Waldeny morreu na calçada, após ser atingido a tiros por uma 9 milímetros

A Polícia Civil de Parauapebas cumpriu os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (12), contra o suspeito de ter assassinado a tiros Waldeny Lima da Silva, de 28 anos. O crime aconteceu na tarde do sábado (7), na Avenida Inglaterra, Bairro Novo Horizonte, em Parauapebas.

O nome do investigado pelo homicídio não foi divulgado, apenas as inicias R.F.S. Ele foi preso às 8h30, no Bairro Linha Verde. Durante o cumprimento de busca e apreensão os policiais apreenderam uma pistola Taurus G2C, calibre 9 milímetros, que será periciada para saber se foi a mesma arma usada no assassinato.

Microcomparação balística desvendará se esta é a arma do crime

O autor dos disparos fugiu do local do crime após efetuar vários disparos contra Waldeny, e deixá-lo caído no chão da calçada.

Leia mais:

De acordo com informações da polícia no dia do crime, a guarnição da PM foi acionada para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizava o socorro à vítima, entretanto, Waldeny morreu no local.

Conforme informações preliminares da polícia, no local, foram encontrados 10 estojos de munição calibre 9 mm, todos deflagrados.

A Polícia Civil continua com as investigações sobre o caso, mas até o momento não divulgou qual a motivação para o crime.

(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto, Milla Andrade e PM)